segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Livro para Voar" é grátis


O movimento Livro para Voar (www.livroparavoar.com.br) começa a ser executado em São Paulo, a partir de quarta-feira (29). A idéia é largar exemplares dos mais variados gêneros e estilos, em locais públicos, como ônibus, praias, shoppings e banco de praças, para que alguém os econtre, pegue e leia e depois passe adiante. Essa campanha foi inspirada numa iniciativa internacional popularizada pelo site Bookcrossing.com, cujo objetivo é estimular a leitura gratuita através de uma biblioteca informal. O movimento que teve início nos Estados Unidos, já está disseminado em noventa países.
Os livros terão um código com etiqueta na contracapa e, ao longo do tempo, quem acessar o site pode informar ou descobrir o paradeiro da obra.
A rede de postos de combustível Ale é a parceira do projeto e será responsável por distribuir em 58 unidades da Capital, mais de 2.900 exemplares de vinte títulos. Quem quiser poderá levar ou buscar o seu livro.
Caso encontre um livro do projeto Livro para Voar, visite a aba “Achei um livro”. Lá o usuário pode digitar o número BCID presente na etiqueta, ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acham dela.
Depois de ler, não esqueça de registrar também sua opinião e, claro, “perder” novamente o livro para que ele continue sua viagem.
Além disso, você pode fazer o movimento crescer libertando livros que tenha em casa. Participe!

(Abel Silveira Prado)

Nenhum comentário: