segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Estilo é Estilo




Por Denise Caravaggi

Não é Pop, não é Rock, não é Reggae, não é Samba... Mas ao mesmo tempo é tudo isso junto! É assim que defino o “estilo” musical da banda “O Rappa”. É muito interessante pensar em uma banda que não tem um estilo comum, tem o seu próprio estilo.
Após cinco anos sem gravar CD, O Rappa está na turnê do disco “7 vezes O Rappa”, que tem como carro chefe a música “Monstro Invisível”,fez sua única apresentação em São Paulo no último sábado, 20 de setembro, no CredCardHall.
Eu fui nesse Show! Na verdade sempre tive vontade de ir pois ouvia dizer que era um show maravilhoso e inexplicável. E agora posso concordar! Sem briga, sem empurra-empurra, animação por duas horas seguidas (hoje não consigo levantar os meus braços rsrsrs).
Abro uma discussão que considero coerente. É necessário estar na “moda” para fazer sucesso? É necessário ter um estilo musical comum para poder ser reconhecido? Por que existe tanto preconceito em relação a determinados estilos musicais como o rap, o pagode, o hip hop? Todo estilo tem o seu motivo de existir e tem a sua história. Não que todos devam gostar, mas acredito que todos devam conhecer para poder opinar. O pagode virou um braço do samba, por quê? E se prestarmos atenção nas letras de rap? Como será que as pessoas que escreveram vivem hoje?
Bom... vamos pensar.. e no próximo post discutir!

Nenhum comentário: